quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reunião dos Servidores com o Pref.José Oliveira Santos


O Sr.Prefeito José Oliveira Santos iniciou a reunião pedindo desculpas pelo o atraso de 1 h. Pois tinha marcado a reunião para às 19:hs e chegou depois das 20:hs. Iniciou pedindo desculpas pelo atraso se justificou, depois começou a falar que fez a reunião para dizer que estava totalmente errado,que sabe do seu erro em não pagar os funcionários em dia, porém não sabia que tinha ficado uma folha sem pagar, disse que foi informado pelo seu motorista(risos).
Em seguida a Presidente do SINSERPUB falou que tinha enviado um ofício no dia21/05/08 informando a real situação e que os Servidores iriam esperar até o dia 23/05/08 por uma resposta se não iriam paralizar suas atividades ,ele então falou que não teve tempo...pois era final de semana. Ele colocou a sua proposta para que os Servidores retornassem ao trabalho que pagaria o mês de abril/08 e 1/3 de férias de 2007 na sexta feira dia 30/05/08 e até o dia 10/06/08 pagará o mês de maio e o retroativo do aumento salarial que alguns servidores não receberam. Muitos Servidores se manisfestaram e confimaram o que tinha falado na assembléia não aceitamos sua proposta, só voltaremos as nossa atividades depois que o nosso pagamento estiver em nossas contas. Um Servidor perguntou ?Que garantia o Sr.nos dar que irá fazer o pagamento? Ele respondeu: Minha palavra. O Servidor replicou O Sr.assinou um documento perante o promotor que a data base do nosso pagamento seria dia 10 de cada mês e não compriu imagine só sua palavra.Ele se irritou e até falou que a greve estava sendo uma questão política. Restudo final continuaremos a greve até recebermos nossos vencimentos.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vandalismo


Mas uma vez o Sr. Arinaldo irmão do Sr. prefeito (josé Oliveira Santos ) mostra suas garras. Ele num ato de violencia e de total direspeito feriu ao direito a livre expressão garantido pela Constituição Brasileira. Os Servidores colocaram uma faixa a respeito da greve próximo a construção da praça da festa.O mesmo sentiu-se ofendido e rasgou a faixa alegando que a mesma estava atrapalando seu trabalho.Na realidade ele sentiu foi vergonha pois sabe que o tema da faixa era pura verdade.


TEMA DA FAIXA:" Sr. Prefeito:Quando construir, construa com responsabilidade. Mas antes pague os Salários dos seus funcionários"

domingo, 25 de maio de 2008

GREVE dos Professores e Servidores Municipais de Sítio do Quinto começa nesta segunda-feira




Professores e Servidores municipais que prestaram concurso público em 2005 entram em GREVE e o motivo deflagrador são a busca dos seus salários e 1/3(um terço) férias em atraso. A decisão foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária na semana passada pelo SINSERPUB. Os servidores se reunirão nesta segunda-feira, as 8:h, em frente a Prefeitura. Durante a greve os profissionais vão as escolas para realizar atividade de esclarecimentos sobre motivos da greve para a comunidade escolar. "A princípio a GREVE é por tempo indeterminado". A EDUCAÇÃO ultimamente nunca esteve no centro das prioridades do Governo do Povo de Magal. A desvalorização dos profissionais, salários atrasados, desrespeito a data base são frutos de sucessivas políticas equivocadas. Mas mesmo numa situação destas os Servidores, representados pelo SINSERPUB buscam forças e lutam por seus direitos. SOMO MUITOS, SOMOS FORTES!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

REIVINDICAÇÃO JUDICIAL DE 1/3 FÉRIAS


O SINSERPUB já está ingressando com ação na justiça com o objetivo de garantir 1/3 férias para todos os servidos. De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto-Ba, conforme Art.94 benefício é dado ao servidor por ocasião das férias, um acréscimo de 1/3 ( um terço) da remuneração correspondente ao período de gozo. Acontece que o gestor Municipal Sr. José Oliveira Santos, vem pagando esse benefício irregularmente de forma discriminatória como é de costume. Tem servidores que vem contando receber esse benefício desde de janeiro, período em que gozaram suas férias, mas até o momento não recebeu.
Esperamos confiantemente de que a Justiça venha solucionar mais essa ilegalidade praticada pelo "NOSSO GESTOR' para com os servidores municipais.

FELIZ DIA DAS MÃES

Eternamente Mãe
Mãe ...Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração a veslumbrar caminhos, que nos primeiros passos, das primeiras palavras, do amor sem dimensão de cada momento dos seus atos, de cada capítulo de nossas vidas não são ensaiados mais vividos em cada emoção.
Mãe...De conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor animada em seu coração.
Mãe...Do abraço e do beijo que levo na lembrança...
Mãe...É você quem me inspirou a caminhar...
Mãe...Na presença de cada passo que o tempo não apaga por mais longo e escuro que seja o caminho haverá sempre um horizonte...
Mãe...Mulher a quem devemos a vida, que merece nosso respeito, nossa gratidão e nosso eterno amor.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

REUNIÃO DECIDIRÁ ENCAMINHAMENTOS

Mais uma vez no dia 05/05/08 a presidente, alguns membros do diretório do SINSERPUB e o professorCarlos Hungria, representante do Conselho do FUNDEB de Sítio do Quinto, levamos o nosso descontentamento á Secretária Municipal da Educação de Sítio do Quinto e reivindicamos direitos anteriormente cobrados como Reajuste Salarial e retroativos dos professores de nível superior assegurados pelo Plano de Cargos e Salários, Regência de Classe, 1/3 féreas entre outros. Nesse encontro ficou agendado uma reunião para o dia 07 de maio(quarta-feira) às 14;00h da tarde, onde contaremos com a presença do Procurador Jurídico do Município de Sítio do Quinto o Sr. Dr. Alexandro Oliveira Cardoso, a Secretária Municipal de Educação Josefa Benigna de Carvalho Andrade, a advogada do SINSERPUB Drª Cláudia Regina Costa Carvalho Santos e o diretório do SINSERPUB. "Essa reunião tem como objetivo solucionar pendências e acreditamos que dessa vez a Secretária Municipal da Educação atenderá o pleito das nossas reivindicações, fazendo assim valer os direitos dos servidores", pontua a presidente do SINSERPUB.
PARTICIPANDO QUE VAMOS NOS VALORIZANDO.

CADÊ NOSSA REGÊNCIA DE CLASSE?

O SINSERPUB vem recorrendo administrativamente e deu entrada oficialmente nesse direito no dia 19 de fevereiro de 2008, e até então a Senhora Maria Rita Carvalho Andrade(Agda), Presidente do SINSERPUB vem procurando intensivamente a Secretária da Educação a Senhora Josefa Benigna de Carvalho Andrade recorrendo para que a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto se digne pagar ao servidor por ocasião de Regência de Classe, um adicional mensal de gratificação de seu vencimento sobre o seu salário base conforme o Art. 72 do Estatuto dos Servidores do Magistério Público de Sítio do Quinto. É importante ressaltar que os servidores vem sofrendo esse prejuízo desde a aprovação do supracitado Estatuto e que só agora depois de mais uma luta do SINSERPUB esse direito será reconhecido.

CENTENAS DE CONTRATOS SEM CONCURSO

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto contratou centenas de pessoas para os mais variados cargos realizando um verdadeiro festival de empreguismo somente para aqueles seus apadrinhados políticos, diante desse quadro, o SINSERPUB procurou o Ministério Público da comarca Jeremoabo para solicitar uma imediata intervenção porque quem contrata agente público sem concurso merece ser reprovado. O Senhor Prefeito Municipal diante dessas arbitrariedades que vem praticando está desobedecendo ao que determina a Constituição Federal vigente no seu artigo 37, II e a Lei Orgânica Municipal no seu artigo 93, II que assegura : " a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas e títulos, de acordo com a natureza e complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para o cargo em comissão declarado em livre nomeação e exoneração". Esperamos provídências do Ministério Público no sentido de acabar de uma vez por todas com essas arbitrariedades, determinando que o Sr. Prefeito Municipal preencha de forma correta as vagas existentes na administração pública do Sítio do Quinto, porque a lei impõe limitações, não cabendo ao Gestor Público Municipal ampliar a vontade da norma por mera conveniência. Para o SINSERPUB estes contratos além de violarem a Constituição e a Lei Municipal acarretam prejuízos econômicos para o município e pioram a qualidade da educação pública.

ADICIONAL NOTURNO

O SINSERPUB- Sindicato vem lutando para assegurar esse direito garantido de acordo com o Art. 91 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto, o serviço noturno prestado em horário compreendido entre 22(vinte e duas) horas de um dia e 5(cinco) horas do dia seguinte terá o valor-hora acrescido de 50% (cinquenta por cento).

sexta-feira, 2 de maio de 2008

REAJUSTE SALARIAL
O SINSERPUB desde que tomou conhecimento através de servidores Auxíliar de biblioteca e operador de computador filiados a Entidade de que os mesmos não estão recebendo seus vencimentos de acordo com o quanto previsto no Edital nº. 001/05 do Concurso Público Municipal do Sítio do Quinto-Ba, está recorrendo administrativamente para que sejam tomadas as providências cabíveis a espécie. Vale a pena salientar que a Admistração Pública está atrelada aos princípios que a regem previstos Constitucionalmente,Art.37, quais sejam, o da legalidade, impessoalidade,moralidade ,publicidade e eficiência. Mediante essa necessidade envolvendo os Servidores Públicos Municipais os quais estão sendo lesados, é necessário e urgente a elaboração de Planos de Cargos e Salários e com esse objetivo a Presidente do SINSERPUB(Agda) fez uso da Tribuna na sessão Legislativa no dia 14 de abril de 2008 solicitando providências uma vez que a pauta diz respeito também aos Edis eleitos pelo voto popular.
ANO DE LUTA POR PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS. Uma conquista espetacular.
Licença Prêmio Por Assiduidade
SINSERPUB tem preparado vários requerimentos para que os Servidores consigam este benefício Art:107 ,que assegura a todo Servidor Público que seja assíduo tem direito.Como também pode ser revertido de Licença Prêmio em Pecúnia ou seja a auto substituição de acordo com o interesse do Servidor.